sexta-feira, 31 de outubro de 2008

31.17

Ex. Cu_nhado estás lá... Parabéns sempre em Grande


Anteciparte escolhe dois alunos da ESAD



Começa a ser inevitável: em cada concurso de artes plásticas que se realize, alunos da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Caldas da Rainha estão entre os melhores. O Anteciparte não é excepção. Em 2008 mais dois alunos da escola, Tiago Baptista e Tiago Margaça, estão na selecção final que em Novembro vai expor no Museu da Cidade, em Lisboa.
Os dois alunos/artistas sucedem a Carlos Filipe, Ricardo Silva e Nuno Vicente, também da ESAD. Em 2007 foram eles a integrar o Anteciparte, uma iniciativa que visa a exposição pública de novos valores, bem como a venda de trabalhos.
Tiago Baptista, 21 anos, licenciado em Artes Plásticas, destaca a importância da participação pela “projecção do meu trabalho artístico” num espaço de “ bastante relevância a nível nacional”. Será a oportunidade para contactar com galeristas, coleccionadores e outros interessados em arte contemporânea. “Vai ser bom para poder mostrar o meu trabalho e ter alguma projecção. Pode ser que apareça alguma oportunidade, visto que agora, com o término da licenciatura, as coisas tornam-se mais complicadas para conseguir continuar a pintar”.
A mesma opinião tem Tiago Margaça, 27 anos. Ele já brilhou em 2007, quando foi galardoado com o Prémio de Pintura Ariane de Rothschild - valeu-lhe um estágio na conceituada Slade School of Fine Arts, de Londres.
Nos próximos meses, os dois artistas vão preparar os trabalhos. Tiago Baptista prefere fazer sigilo sobre a sua criação, mas Tiago Baptista admite que a ideia já existe: “Será a continuidade do que tenho feito, trabalhando o espaço com pintura e escultura em simultâneo. É uma simbiose”, descreve o também licenciado em Artes Plásticas. No fim do ano, eles prometem surpreender no Museu da Cidade.

fonte : /www.regiaodeleiria.pt


Outros prémios do Tiago

Tiago Margaça, Cristiano Mourato e Filipe Ferreira, estudantes da Escola Superior de Artes e Design, em Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), viram o seu talento reconhecido em diversas áreas do mundo das artes. Estudante do curso de Artes Plásticas, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR). Samuel Rama, docente do curso de Artes Plásticas da ESAD.CR, encontra-se também entre os 12 finalistas do “IV International Expanded Painting Prize in Castellón” – de um conjunto de cerca de 1000 artistas concorrentes de todo o mundo – do “IV International Expanded Painting Prize in Castellón”.

A exposição realizar-se-á no Museo de Bellas Artes de Castellón (Espanha), durante os meses de Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008.

Tiago Margaça venceu o “Prémio Distinção de Pintura Ariane de Rothschild”, que galardoou mais três artistas num total de 350 candidatos a concurso, provenientes de todo o País. O prémio consiste numa bolsa de estudo na Slade School of Fine Arts, em Londres, durante três meses.







Um comentário:

maria papoila disse...

Xiça! Sabes mais que eu!!!! Parãbéns xouriço!